ago
15
2017

Anselmo Caires postou um vídeo falando sobre a tragédia no Balneário do Rio Paramirim

anselmo-caires

Assista ao Vídeo:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Não importam as legalidades dos meios, importam os danos causados pelos fins. Houve DOLO mesmo que EVENTUAL. O CRIME SE MATERIALIZOU. É inconcebível o ocorrido. A execução da decisão dessas SIGLAS (que melhor seriam se não existissem) é que foram impróprias . A fala de Anselmo só teve uma virtude, a de mostrar a incompetência reinante nos Órgãos Públicos. Depois da era PT a burrice e a incompetência espraiaram para os meandros dos Poderes constituídos.
    Pesquiso sobre o Rio Paramirim e seus afluentes há 19 anos. Nunca vi alguém se preocupar com a qualidade chistossômica da água que abastece a região. Além dos efeitos devastadores da água do poço (hj o maior afluente da barragem do zabumbão) excesso de magnésio e enxofre. Tais elementos ao se reagiram provocam câncer e hipertensão arterial. Isso nenhum comitê ou órgão público cuidam.
    Enfim os crimes ambientais acontecem todos os dias se não pela ação, mas pela omissão. Essa irresponsabilidade a ser apurada provocou danos ambientais irreparáveis, além de danificar o Balneário recém restaurado pelo Prefeito Municipal, que muito embelezou nosso oásis sertanejo. É preciso cuidar do Rio. Reflorestar suas matas ciliares, impor aos proprietários o dever de cuidar das árvores ribeirinhas e de plantar árvores nas suas propriedades. LAMENTO ESSA PICUINHA DO COMITÊ FAZER OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA AO PREFEITO MUNICIPAL. É PRECISO UNIÃO PARA PRESERVAR AS ÁGUAS E O RIO.

  • Com a extensão do Rio Paramirim todo sujo ( com galhos de árvores, Taboa e aterros ) como que o presidente juntamente com ” o comitê ” permite uma super vasão de água desse porte, que tipo de profissionais assinam um laudo desse?
    Qualquer um simples irrigador, da região menos esses usuários citados, poderia aconselhar vocês. Quem hoje for fazer a vistoria pra ver essa calamidade ou tragedia, só seguir o fluxo do Rio Paramirim ate o açude da Baixinha e verão que não tinha possibilidade de esse volume de água na quantidade solta chegar ao seu destino.

  • Mais uma tragedia anunciada. Há anos que o poder público da nossa cidade tem negligenciado com os nossos espaços públicos e turísticos, talvez por desconhecimento de que o turismo hoje é o maior fomento da economia de diversas cidades em todo mundo ou é por falta de responsabilidade mesmo.Tenho certeza de que a nova gestão terá um olhar mais apurado na preservação do nosso patrimônio e que fatos desta magnitude não mais veremos em nossa tão aprazível cidade.