mar
26
2012

Casa do Pássaro João de Barro

Casa de João de Barro (Luiz Carlos Bill)

A Natura é mesmo um negócio sério… Em todas as suas coisas, nos seus mínimos detalhes, ela nos impressiona. Dizer como foi criada, por que razão, de que forma e por quem. Apenas imaginamos, ou mesmo tentamos adivinhar de onde brota tamanha sabedoria, pois por mais que avançou nossos conhecimentos estamos distantes de poder compreender os reais motivos da vida.

Casa de João de Barro (Luiz Carlos Bill)

Andando pela região de Paramirim, deparamo-nos com uma casa do pássaro João de Barro, esta se encontra em uma enorme algarobeira na Orla da Lagoa de Paramirim. Sempre passamos por lá, de repente, sobre a primeira começa a ser erguida outra. Havia chovido e criou-se um poço de água, nas suas margens, barro fresco para a construção. O pássaro trabalhava incessantemente na sua nova empreitada. A chuva se foi, e o pequeno poço secou, a casa ficou pela metade. Os trabalhos haviam interrompido. Chegamos a pensar que o João de Barro tinha desistido da obra, mas só foi a chuva voltar e eles reiniciaram o serviço (era um casal). O barro estava logo ali, outro parece que não servia, mais adiante tinha a lagoa, eles a ignorava. Os engenheiros terminaram a obra, a casa agora possui dois compartimentos, o primeiro e acima o outro andar. Eles conhecem a direção dos ventos e da chuva, desta forma a casa fica protegida das intempéries naturais.

Casa de João de Barro (Luiz Carlos Bill)

Na nossa infância tivemos a honra em ver em um poste quatro casas uma sobre a outra. Na Internet já vimos uma foto com nove casas.

Casas de João de Barro (Internet)

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário