maio
21
2014

Cerca de Pedras

Uma forma que os antigos tinham para cercar as propriedades era a cerca feita por pedras, conhecida por “cerca de pedras”. Percorrendo a região serrana do Vale do Paramirim, nas serras por onde passa o Rio Paramirim, encontramos na comunidade de Cascalho várias propriedades cercadas por cerca de pedras. Pela fartura de matéria prima, os proprietários atuais economizam dinheiro, já que tais cercas não usam madeiras e nem tão pouco arames.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Cena como essa só se vê no Meu Sertão,não tem Cena mais Linda que uma Casa ao Pé de uma Serra,ainda por Cima,Cercada por uma Bela Cerca de Pedras.Lembro-me bem quando Criança,todas as Propriedades eram Cercadas com esse tipo de Cerca,que alem de durar pelo resto da Vida,ainda ajuda a Proteger a Natureza.Isso sim,é que é Preservar….

    Raimundo Sucupira

  • Faço votos que esta relíquia maravilhosa seja preservada para sempre.Feliz é o povo que tem histórias prá contar e paisagens raras para admirar.

  • Prezado, pense em criar um roteiro desses lugares que o blog mostra e abrir inscrições para que visitantes também possam conhecer, claro, mediante pagamento, como fazem os guias turísticos.