fev
27
2014

Coelba realiza Operação Carnaval 2014

Coelba realiza Operação Carnaval 2014 e alerta para os cuidados com a rede elétrica durante a folia

 

Falta pouco para o início do Carnaval e, para garantir a energia desta grande festa, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, iniciou em outubro de 2013 a Operação Carnaval 2014. A iniciativa reúne todas as ações da concessionária para assegurar o fornecimento de energia durante os dias de festa na capital e interior da Bahia. Para a folia na região Sudoeste do Estado, a concessionária realizou serviços de manutenção preventiva e melhoramentos na rede elétrica, e montou esquema especial de atendimento das turmas de operação.

 

As ações acontecem em cidades da região onde haverá Carnaval, como Brumado, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim e Piatã. O planejamento da Coelba envolve ainda um esquema especial de atendimento das turmas de operação. Equipes estarão trabalhando em locais estratégicos para atender às solicitações de emergência durante os dias de folia.

 

SEGURANÇA – Além dos serviços de manutenção e melhoramentos, a Coelba também prioriza a segurança da população com relação à rede elétrica. Como forma de contribuir para uma festa segura e com ainda mais energia, a concessionária está realizando a campanha educativa “Coelba com você no Carnaval”, que inclui peças de TV, rádio, busdoor, bustv e internet. A campanha acontece em Salvador e outras 28 cidades do interior. Até 5 de março, serão divulgadas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes e garantir a energia da festa, a exemplo de não jogar serpentina ou qualquer outro objeto na fiação. Os foliões também não devem subir em postes, marquises e árvores próximas à rede elétrica e, em caso de fios caídos, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba. 

 

 

Principais dicas de segurança com relação à rede elétrica:

 

– Os trios elétricos devem respeitar o distanciamento mínimo regulamentar de 1,5 m da rede elétrica, tanto na vertical quanto na horizontal. Conforme determinação dos órgãos competentes, a altura máxima dos trios elétricos mais altura de suas alegorias e de seus ocupantes deve ser de 4,4 metros.

 

– Não jogar serpentina em direção à rede elétrica.

 

– Não subir em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica.

 

– Caso de fio caído, não se aproximar e avisar a Coelba.

 

– Não direcionar jatos d’água à rede elétrica.

 

– Não colocar enfeites e nem jogar objetos na rede elétrica

 

– Não encostar balões e placas de propaganda na rede elétrica.

 

-Não fazer ligação clandestina de energia. Além de ser crime, coloca a vida em risco.

 

-É obrigatória a instalação do aterramento das estruturas metálicas de barracas e balcões.

 

– Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, avisar imediatamente à Coelba: 0800 071 0800 ou 0800 281 0142 (Atendimento ao deficiente auditivo ou de fala).

 

Informações para a imprensa: Jadir Batista – Analista de relacionamento.

Fone: 77 3441 8435 – 77 9968 1274

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site