jul
31
2014

Colégio de Paramirim no Passado

Veja como era o Colégio de Paramirim no passado. Não havia muros, era fechado por cerca de arame, não tinha a quadra e nem uma parte que engloba mais algumas salas. A frente deparamos com um umbuzeiro.

Uma foto vale mais que mil palavras. Com certeza.

Esta fotografia encontra-se na Secretaria de Cultura de Paramirim.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



4 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Todos os Dias Eu passava nassa esquina rumo ao Pindura Saia,antes dava uma passadinha no Campo atrás do Colegio,batia uma Bolinha,só depois dessa Façanha ia embora.Tempos bons Aqueles….

    Raimundo Sucupira

  • Esta imagem retrata dos mais sublimes frutos da nossa terra.
    Concebido pela Fundação 16 de Setembro, quando todos deram as mãos em prol do desenvolvimento de todos, vindo a ser estadualizado nos idos de 1988.

  • Recordo muito bem deste perito., O muro deste coécio foi uma iniciativa da professora Terezinha eposa do juiz de direito Dr. Antônio. O muro foi erquido em um mutirão dos estudantes e o povo.

  • Lugar de um valor extraordinário o Colégio de Paramirim. Grandes personagens do nosso querido vale ali contribuíram de forma direta ou indireta, tal como argamassa para a construção de cidadãos. Apenas citar alguns que me vêm à memória: Sr. Ulisses Brito; Sr. Enézio; José Vieira; Teófilo Abreu; Prof. Zaiter; Prof. Domingos; Raimundo Viana; Profª. Maria Angélica; Profª. Dulce Abreu; Profª. Ritinha; Profª. Carmelita Vieira; Geraldo Vieira; Profª. Iolanda Louzada; Profº. Ailton Viana; Profº. Sargt. Milton Galdino; Profº. Deusdete Moreira e tantos outros, os quais não me lembro momentaneamente, cujos exemplos até hoje nos servem de bússolas norteadoras, pois além de ensinarem conforme a Didática, ainda nos ensinam com os seus exemplos de cidadãos honrados quer sejam no dia a dia, ou in memoriam.
    “Já não se faz mestre como antigamente…”