jul
8
2013

Dia de domingo é especial

Domingo em Paramirim / Bar e Lanchonete Hora Certa

Cada um tem sua mania nos dias de domingo. Uns são obrigados a trabalhar, outros trabalham porque gostam, mas a maioria procura algo diferente para fazer, outros têm a petulância de dizer que é para passar o tempo o que eles fazem. Neste último domingo, dia 07 de julho de 2013, estávamos a fotografar, esse é o nosso habitual domingo para que fique bem claro, pela Avenida Centenário em Paramirim. Primeiro esclarecemos algo, andar pela cidade a fotografar faz enxergarmos coisas que sempre nos passavam despercebido. Nesse nosso pequeno trajeto encontramos dois pequenos bares, o primeiro é o conhecido Bar de Bido. Quem não conhece Bido em Paramirim? O pessoal alegre jogava dominó naquele momento. Pela parede do estabelecimento se encontra algumas fotos antigas dos times em que Bido jogou e muitos santinhos de políticos, sem falar nos calendários antigos, um deles nos chamou a atenção, uma folhinha do ano de 2002 do saudoso José Francisco da Silva, conhecido por todos por Tio Dedé.

Andamos mais um pouco e paramos em outro pequeno bar bem em frente ao hospital José Américo Rezende. Entramos para conversar com os amigos no Bar e Lanchonete Hora Certa, por sinal, a hora era mais do que certa. O ponteiro do relógio já passava do meio-dia, o pessoal saboreava uma farofada de capivara acompanhada por cerveja e uma boa aguardente.

Domingo é desse jeito, cada qual tem o seu. Não queria achar o de um rico melhor do que um de um pobre, de um branco pior do que um de um negro, cada qual inventa o seu, pois o importante é está feliz com a vida.

Viva o Domingo!

Domingo em Paramirim / Jogando Dominó no Bar de Bido

Domingo em Paramirim / Jogando Dominó no Bar de Bido

Santinhos e Fotos de Time pela Parede

Folhinha 2002 do Saudoso Tio Dedé

Domingo em Paramirim / Bar e Lanchonete Hora Certa / Farofa de Capivara

Domingo em Paramirim / Bar e Lanchonete Hora Certa

Domingo em Paramirim / Bar e Lanchonete Hora Certa

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • sem comentarios.

  • A grandiosidade da vida está em vive-la com simplicidade, valorizando à amizade.Sonzinho.