set
22
2013

Meu Sertão querido

O que dizer do Sertão? Para muitos um lugar de miséria onde a falta de chuva desanima qualquer peão. Mesmo vendo a casa abandonada, o mandacaru ao lado a apontar e a dizer; “Aqui é terra para cabra macho”; o chão seco e duro, a falta do alimento ao rebanho; o Sertão para quem o conhece sabe que na sua vegetação há qualidades que só ela as possui. Olhando a mata desfolhada e em tons de branco e marrons, alguém logo indagará: “O que houve aqui? As árvores estão todas mortas?”. Basta apenas uma chuva, apenas uma, para o que se ver se transformar por completo. A Natureza soube desenhar com santa sabedoria toda a sua grandiosa Obra, não há deserto estéril, não existe planeta sem um propósito, tudo vibra e pulsa vivamente. Nosso Sertão diferentemente do imaginário que se criou é tão fecundo ou mais do que a Floresta Amazônica ou a Mata Atlântica. O que nos falta é a atenção que nos é devida.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



4 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Compro a terra de porteira fechada, mas com uma condição: tem que ter pelo menos um pé de umbu.

    • Deve ter mais de dez…

  • fico muito entrestecido com a seca do sertão se podessemos fazer alguma coisa para ajudar com certeza fariamos, mas infelizmente esta na mão dos politicos, e eles por sua vez não tem intere-se em resolver o problema, e que a seca lhes da muito dinheiro com as emendas de verba para a seca que nunca chega na seca fica tudo em seus bolsos.

  • Eu ainda não tive o privilegio de conhecer o sertão de perto. Mas sei que ele não está assim a toa. realmente, há muita vida nas áridas e teimosas terras agreste que desafia a coragem do sertanejo. O que falta não é a boa vontade dos políticos. Eles nada podem fazer contra o capricho da natureza. Mas tenho certeza que um dia o sertão será apenas uma lembrança saudosa de um povo que soube com garra ser mais forte do que o destino rude que tentaram lhe impor. Em breve, o sertão será tão fértil quanto qualquer cinturão verde americano.