dez
30
2013

O Jogo do Jarrinha 2013 foi sucesso total

– Voltou! Voltou! O Jarrinha voltou! – foi o grito que se ouviu pelas Ruas e Avenidas de Paramirim.

Após alguns anos sem a alegria do futebol mais engraçado do nosso Município, algo que havia se tornado um ponto da nossa Cultura, uma galera alegre fez renascer o Jogo do Jarrinha. O evento foi realizado no campo de terra do Bairro Rompe Gibão, na tarde do último domingo, dia 29 de dezembro de 2013.

O Jarrinha é o time a ser batido, neste ano a equipe que o enfrentou foi O Milonda. Nos outros anos, que primeiramente aconteceram no Campo da Lixa e depois passaram para o Roseirão, tivemos como rivais: Caras de Urso, Pega o Risco, Os Pés Descalços e tantos outros que não nos vem à cabeça no momento.

Os jogadores, todos vestidos a caráter, chegaram ao Bairro ao som das marchinhas de carnaval e estouros de fogos de artifícios. Uma multidão compareceu para prestigiar, sorrir e se divertir. O jogo, quem já assistiu sabe bem do que se trata, um bando de beberrões trombando na tentativa louca de marcar um gol, tarefa árdua, já que todos estão sobre o efeito da maldita cachaça, que para uns, a bendita das bebidas. Quantas bolas cada jogador estava vendo? Quem é que sabe, nem os próprios podem nos dizer. No decorrer da disputa há muitas quedas, trombadas e quase nada de futebol, pois neste espetáculo a céu aberto o que menos importa é o futebol, mas sim levar aos espectadores cenas cômicas. Se o “Atleta do Vira Copo” cai no meio do campo, é hora do médico entrar em ação, com uma moringa cheia de pinga na mão corre para abastecer o bucho do guloso. Após sorver o líquido, o motor volta a rodar normalmente e a correria recomeça.

A partida terminou empatada em um a um, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Qual equipe venceu? Nem nós sabemos.

Quatro jogadores foram rebocados de campo, mas antes dormiram um bom sono do lado de fora das quatro linhas, em seguida os encaminharam ao hospital para tomar na veia um pouco de glicose.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site