jun
30
2013

O povo de Paramirim parou para ver o Brasil ser Campeão

Brasil Campeão

Quando a Seleção Brasileira de futebol entra em campo boa parte da população corre em busca de uma televisão, já quando a partida é uma final, ainda mais jogando no nosso terreiro, o povão todo esquece seus afazeres, ou tenta fazê-los em frente a TV, mas do jogo não desgruda os olhos. Todos nós queríamos ver um duelo entre os famosos e badalados espanhóis, queríamos mostrar que ainda somos os melhores do mundo. Em Paramirim muitos estabelecimentos tiveram TV ou telões ligados ao público. A cada gol do Brasil fogos subiam ao céu simbolizando e mostrando a alegria. O jogo terminou com um chocolate quente, ganhamos de goleada, três a zero, Neymar o melhor jogador, Fred o homem decisivo, sem falar na garra do zagueiro David Luiz. Muitos paramiriense saíram às ruas para comemorar, as buzinas dos veículos eram acionadas incessantemente.

Muitos torceram contra, mas faz parte. Alguns afirmavam que temos muitos problemas e que não deveríamos nos felicitar com uma vitória no futebol. Que venham as mudanças. E que essa vitória da Seleção seja uma das primeiras de muitas outras em todas as áreas.

Aí um rapaz me disse: “Mas nossos hospitais estão em ruínas. Eu estava torcendo pela Espanha”.

O que vale nesta vida é a felicidade. Se tivéssemos perdido seria bem pior. Problemas nosso País têm aos montes e não seria a derrota que os eliminariam. O Hino Nacional cantado por mais de setenta mil torcedores no Maracanã mostra o desejo de estarmos unidos para fazer da nossa querida terra um lugar mais justo e humano.

Valeu, Seleção, por nos ter dado momentos de alegria!

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • perfeito…

  • o povo deveria fazer igual em outras cidades que o protesto tem cido a amrca do descontentamento com a situação, ou sera que ai tá tudo as mil maravilhas tenho min has duvidas, agora quanto ao futebol nada de espeçial não fizerão mais que sua obrigação ganhar em casa se não a casa ia cair pra muita gente ufa, ainda bem que ganhou, sem muito alarme isso é coisa de quem não tem o que fazer de mais importante.

  • É verdade focadoemvoce.com,estamos muito alegres afinal torcer pela seleção melhor do mundo é uma honra. Mas uma coisa é preciso ser dito:quando a seleção ganha principalmente de lavada como foi essa de ontem dia 30/06/2013 alguns nomes é preciso serem destaques como você mesmo destacou: Neymar,Fred e David Luiz merecidamente! Mas fala sério se tivesse sido o contrario o nome mais falado seria o do tecnico ou seja, Felipão sem querer falar tambem em Julio Cesar (goleiro).Quando ganha os jogadores são bons mas quando perde o tecnico é burro,o goleiro aceita tudo,vai entender o povo!