out
13
2013

O Sertão não é só seca não, meu irmão

Quando alguém cita o nome Sertão, muitos logo imaginam um local desprovido totalmente de água, tão seco que nada consegue vingar. Se fosse desta forma seria um deserto. Nosso Sertão tem suas intempéries, frutos do seu singelo ecossistema. Por aqui há os períodos alternados de chuvas e de longas estiagens. A Caatinga perde as folhas e ganham ao sabor das estações. Os animais são adaptados ao clima, um depende do outro. Mas com tudo isso, mesmo assim existem certos locais abençoados pela graça Divina. O município de Érico Cardoso, por exemplo, possui na sua sede um lugar denominado de Poção, jorra água dia e noite sem parar, na mesma batida, não diminui e nem aumenta. Na manhã deste domingo, dia 13 de outubro de 2013, estivemos em um dos vários pontos turísticos (Os Balaios) da nossa região e pudemos ver a força do Poção. Mesmo com o longo período de estiagem, a água corre com força a fazer barulho na pequena queda d’água, sem falar que bem mais da metade da água que sai da nascente na sede de Érico Cardoso é desviada para a agricultura e a pecuária. Mesmo quando Deus não nos manda água pelas nuvens Ele sabe nos presentear de outros modos.

Cuidar do nosso Poção e de todo o Rio Paramirim e seus afluentes é um dever de todos nós.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Diz uma sabedoria popular: após um saboroso doce de leite, só nos resta pedir água. Após leitura de um grande texto, só nos resta, os parabéns ao talentoso Bill.

  • Só se vê Beleza como essa,quando se anda pelo Sertão,isso é só um pouquinho das surpresas que o Amigo vai encontrar por essa bandas.É por isso que não deixo meu Sertão por nada desse Mundo!Eita Sertão que quero bem…..