nov
22
2017

Paramirim promoveu um bonito evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro é celebrado em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra. A data tem como objetivo uma reflexão sobre o papel dos negros na sociedade brasileira e faz referência ao dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares, personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial. Além disso, a data é um convite à reflexão sobre o racismo e suas consequências.

A Prefeitura de Paramirim, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com Colégio Ulysses Caires de Brito promoveu nesta segunda-feira (20), na Praça Érico Cardoso, uma programação especial em celebração a esse dia. Um grande público compareceu, abrilhantando ainda mais a ocasião.

Diversas atrações proporcionaram momentos prazerosos e sobretudo de conscientização e respeito à diversidade, realizadas pelos alunos e com a orientação da professora Sandra Suely. Apresentações culturais, danças, poesias, músicas e o Desfile Afro “Sou Livre e Meu Cabelo Também” emocionaram os presentes.

O evento faz parte do Projeto Cultura na Praça, que tem como objetivo promover e resgatar as tradições culturais de Paramirim.

Fonte do Texto: Facebook da Prefeitura de Paramirim.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site