jun
19
2013

Popular Time de Neto

Time de Neto

Essa foto para muitos que ainda jogam futebol em nossa Paramirim, na idade de trinta a quarenta anos, lembra-se bem desses jovens. Uma geração que ficou marcada. Naquele tempo jogava porque gostava do esporte, não tinha negócio de campo de grama, de ganhar chuteiras e outras imundícies dos dias atuais. Você joga em qual time: “Eu jogo no time de Neto”. Você quer jogar em qual time: “Eu quero jogar no time de Neto”. Todos os garotos sonhavam em jogar no time de Neto. Muitos desses garotos quando adultos fizeram parte da Seleção de Paramirim.

Se você conhece a escalação dos jogadores deixe um comentário abaixo.

Essa foto a encontramos no Facebook de Romilto Morais

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



5 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Saudades dessa época, tempo que o futebol era jogado por prazer por amor…saudades desse time, onde iniciei no futebol, onde tive minha oportunidade e onde tive muitas alegrias…escalação: em pé da esquerda para direita: Neto(treinador), Serginho de Mário(lateral esquerdo), biro biro(zagueiro), Romilton( cabeça de área-como chamava o volante na época), Lúcio(ponta esquerda/lateral esquerdo), Reizinho(goleiro) Evandro(meio campo/lateral direito), Anderson(Meio campo/atacante), Lirin(auxiliar técnico), Agachados: Mário(zagueiro),Thiago de neto(gandula), Bira(centroavante-goleador), Bindola(zagueiro/lateral), Anselmo(meio campo), Serginho do Romgibão(zagueiro), Régis de neto( meia atacante-craque do time)…com patrocino do deputado LESSA…Era o time a ser batido na época, timaço…

  • ganhava quase todos os torneios que disputavam, jogava muito esse time, so faltou valter, mais conhecido como folhinha, que neto deve lembrar bem craque e fez historia em paramirim, e hoje mora em diadema sp.

  • bem lembrado caro amigo ia, esse folhinha jogava muito, tinha também cagão da beira da lagoa , esses dois jogavam muito….

  • saudações!!!

    Quero em primeiro lugar parabenizar a Luiz Carlos Bill, por esse meio de comunicação tão importante para todos nós paramirinhenses. Gostaria de dizer que acompanho diariamente o focadoemvoce para ficar por dentro das noticias e novidades da nossas amada terra. Realmente esta sendo muito emocionante lembrar dos velhos e bons tempos com essas fotos antigas, poder rever os amigos de infância, poder voltar no tempo e ver um filme passar em nossa frente…ufa…cheguei a me emocionar…só quem realmente viveu e participou do futebol naquela época sabe o que estou sentindo nesse momento…onde se jogava em campo de terra com pedras(cascabulho) , dai o nome de campo da lixa, onde se fazia de tudo para n cair, pois já se sabia do estrago que teria…tempo que se jogava de kichute, e muitas vezes descalços…onde se jogava um time com e outro sem camisa…onde o time da rua Reginaldo Marques Leão, onde tive o imenso prazer de jogar, tinha simplesmente 8 camisas do brasil benjamim numero 10…época que n se importava com material e nem com local, dividíamos o frete do caro que nos levaria para jogar, mas posso dizer de coração que, não tenho inveja desses campos gramados, dessas chuteiras modernas, dessas bolas sofisticadas e nem do dinheiro que se ganha hoje para jogar…se pudesse escolher, voltaria para viver tudo novamente…quero agradecer todos os campainheiros que jogaram comigo, e os adversários também, valorizaram cada vitoria a cada conquista…agradecer anos times que tive o prazer de jogar: cruzeirinho(time de neto), time da rua Reginaldo Marques Leão(amigos de infância da minha rua), cosminho(seleção juvenil da época), águia de ouro/time de quinca(do amigo quinca Araújo), Bahia(agradeço pelo convite e pelo carinho), São José(amigos da beira da lagoa), Paramirim FC(time do amigo Ró), Cachoeira grande(timaço dos primos e amigos), catuaba futsal( campeonato baiano da primeira divisão-chave do interior), Gold Mak(time dos amigos), CESUPA( campeonatos de residencias estudantis)…e nos demais times(taque novo,água quente, time de tio Dedé, Xique Xique, colégio carneiro ribeiro filho, time de Vúca do auto do cruzeiro, time do amigo Sereno, Caturama) que fiz participações em torneio e jogos…Só para finalizar gostaria que as pessoas daquela época deixem seus comentários aqui, de como seria o jogo entre: CRUZEIRINHO(time de neto) X COSMINHO( time juvenil do cosmos)…OS DOIS MELHORES TIMES QUE JÁ VI JOGAR NESSE FAIXA ETÁRIA. desde já agradeço a atenção de todos, do amigo de sempre Anderson Lúcio Morais Tanajura, mas conhecido como garotinho.

    • E amigo Anderson, bons tempos,tudo que você disse nos trasporta para aqueles queridos anos 93 -95..97.. Lenbro me de cada detalhe que você expressou, sobre o campo da lixa , sobre time de quinca, quero diser que lembro seu estilo de jogo,e você foi na época um jogador acima da media, sem sombra de duvidas. há sobre sua pergunta de como seria o jogo entre CRUZEIRINHO X COSMINHO , a única certeza que eu tenho, e que o placar final não seria OXO… abraços.