set
21
2013

Quando estreava jogo de uniforme tinha até Filarmônica a embelezar o evento

Por volta do final dos anos setenta a início da década de oitenta, após muito trabalho duro chegara o momento de estrear o novo jogo de uniforme. Naquele tempo a coisa era difícil, dinheiro era jóia rara. Se quisesse comprar algo deveria trabalhar duro para conseguir o suado dinheiro. Com esse intuito um grupo de jogadores se colocou a fazer adobes na beira do rio, o desejo era ter o time todo uniformizado, um sonho. O senhor Napim ao ver aquela cena se sensibilizou e se propôs a ajudar. Logo Napim assumiu a direção da equipe. A Comissão Técnica: Eunápio, Amaral, Dormário Cardoso, Hermes e Zizinho. A partida inicial foi realizada no campo da Sede entre as equipes do Guarani (local) versos Botuporã. O uniforme deu sorte e logo na estreia a equipe goleou por quatro a zero, o primeiro gol foi marcado por Zé Nilson de Zé de Eustrópio. A entrada em campo foi com direito a estouros de fogos e a animação da Filarmônica Lira Nossa Senhora da Graça de Canabravinha.

Jogadores da esquerda para direita: 1 Luiz, 2 Amauri, 3 Zé Nilson , 4 Miguelinho, 5 Zé de Nondas, 6 Paulinho, 7 Gatinha, 8 Dazim, 9 Nilsim, 10 Delcir, 11 Irlan.

A foto e os dados para o texto foi nos passados pelo senhor Antônio de Nondas. Agradecemos a ele por colaborar com a nossa ideia e ajudar a contar um pouco mais a História da nossa querida região.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site