maio
21
2015

Representantes da Região de Paramirim presentes no Grito da Terra Bahia

Gilmar Bonfim postou a foto que ilustra esta página no Facebook. Deixou a seguinte mensagem: “Representantes da Região de Paramirim presentes no Grito da Terra Bahia”.

O texto que segue abaixo tem como fonte: http://www.sdr.ba.gov.br

Integrantes do movimento Grito da Terra são recebidos na SDR

O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira (21), de ato público organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), como parte da programação do Grito da Terra Bahia 2015. O evento realizado no pátio da sede da SDR, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, reuniu cerca de cinco mil integrantes.
O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, destacou que a Bahia é o estado com a maior população rural do país e que é do campo que vem o alimento para a mesa de todos. “Não vamos abrir mão de qualificar as formas de condições de vida no campo. Devemos valorizar o homem e a mulher do campo e lutar pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, juventude, povos tradicionais, mulheres e idosos”, destacou.
Entre os temas abordados estavam a reforma agrária e a efetivação dos processos de regularização fundiária, habitação rural, equipamentos e implementos agrícolas, universalização da Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar (DAP) e ampliação da assistência técnica para a agricultura familiar.
Segundo o presidente da Fetag, Cláudio Bastos, a mobilização tem como objetivo avançar no fortalecimento da agricultura familiar na Bahia. “Queremos um campo com gente, mas com gente feliz, com qualidade de vida e acessando as políticas públicas”, salientou.
O evento, que contou com a participação do vice-governador, João Leão e do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, teve como objetivo apresentar as demandas dos trabalhadores rurais no estado da Bahia.
Audiência com o governador –  Ainda na quinta-feira (21), uma comissão de integrantes do movimento Grito da Terra Bahia e os secretários da SDR, Jerônimo Rodrigues, das Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, de Política para Mulheres (SPM), Olívia Santana, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto, participam de reunião com o governador Rui Costa. Na ocasião, será entregue a pauta da Fetag para o ano de 2015.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site