nov
3
2016

Robério Nunes é absolvido de processo da “Máfia do Sangue Suga”, por falta de provas

Conforme publicação da minuta da decisão do processo no site do TRF1, da justiça federal do Mato Grosso,  o ex-deputado federal Robério Nunes, foi absolvido no processo de investigação da conhecida “Máfia da Sangue Suga”, por suspeitas de tráfico de influência junto a fornecedores de ambulâncias para prefeituras. Nesta minuta da decisão judicial, a qual deverá ser publicada em Diário Oficial,  o juiz julgou:  “improcedente a pretensão punitiva estatal para absolver Robério Castro Ribeiro Nunes e Marcos Túlio da Silva Lopes, das imputações dos crimes descritos na denuncia, por insuficiência de provas para a condenação” (resumo da minuta).

Coincidência ou não, Robério Nunes recebeu esta notícia através de seus advogados no dia de seu aniversário, nesta quinta feira, 03 de novembro… Isso, após 10 anos do início do processo. Segundo Robério um longo tempo de muito sofrimento e angustia, que também atingiu não somente a ele, bem como sua família e sua carreira política; tanto é que em 2006, na eleição de deputado federal para a estadual, teria nas suas contas mais de 100 mil votos, com a repercussão da denuncia na mídia e exploração política sobre o assuntos por parte dos adversários, obteve apenas 44 mil votos, vindo a perder o pleito eleitoral para deputado estadual.

Afirma ainda que não guarda mágoas daqueles que injustamente o condenou sem o julgamento final por parte da justiça, que só agora comprovou sua inocência e o absolveu, ficando a lição que não se deve fazer julgamento nem tão pouco condenação precipitada, o que muito prejudicou não só a ele, como toda sua família, amigos, seus eleitores em fim, sua vida pessoal e pública. Diz Nunes.

Em sua palavras finais através de entrevista ao Blog e ao comunicador Osvaldo Oliveira, agradece ao seu advogado Dr. Guto Tanajura e sua equipe, pelo brilhante trabalho e também a todos que neste período de angustia acreditaram em sua inocência e finaliza dizendo que não desejaria que nenhum inimigo seu passasse pelo que passou e, ressalta: …”Apesar que não tenho inimigos”!…

Fonte da Foto e do Texto: Macaúbas On Off.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site