abr
9
2014

Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Paramirim realiza ações de preservação do meio ambiente

Texto: Fagner Abreu – Agecom Prefeitura de Paramirim
Fotos: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou entre os dias 02 e 04 de abril ações sobre o melhor cuidado com o bioma. No bairro Santo Antonio, na sede da antiga creche, houve orientações sobre os cuidados com o lixo, definição de dias e horários das coletas, incentivo para a separação de material reciclável, leitura da Lei de Crimes Ambientais – 9605/98 – que proíbe e pune a queima de lixo doméstico.

“É um trabalho de conscientização que vamos fazer por toda Paramirim, educativo. Precisamos nos policiar em relação ao lixo”, disse o secretario do Meio Ambiente, Everardo Caires.

A bióloga, Gisele Fátima, afirma que é necessário a participação popular no cuidado com o meio ambiente.

“Nossa meta é exterminar os pontos irregulares de lixo do município. Mas contamos com a conscientização da população. É necessário que cada cidadão se sinta responsável pela cidade e não descartar resíduos de forma irregular”.

Já no dia 04, a equipe da Secretaria esteve presente na comunidade de Barauninha onde foram tratados assuntos como queimadas, desmatamentos, economia de água. Na oportunidade foram entregues mudas frutíferas, de Cedro e de Nim para a comunidade reflorestar a área em volta da lagoa.

“O reflorestamento traz benefícios incalculáveis para toda a região, recuperando corredores biológicos, a fauna local e as vertentes de água”, disse o engenheiro agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente, Joaquim Martins.

meio-ambiente-3

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site