jan
15
2014

Tesourinha

Até que enfim conseguimos captar uma foto deste pássaro, ave que tem o carinhoso nome de Tesourinha (referência ao rabo em forma de tesoura). Quando éramos crianças avistávamos muitos bandos desses pássaros na nossa região, com o tempo foi diminuindo, nos últimos anos apenas vimos alguns indivíduos.

Esta foi a primeira foto nossa da Tesourinha, mas a Natureza nos dará novas oportunidades para tiramos belas fotografias.

A fotografia que ilustra esta página a tiramos na comunidade de Caraíbas.

O texto que segue abaixo tem como fonte: http://www.wikiaves.com.br/tesourinha

Talvez poucas aves conheçam melhor a América do Sul do que a tesourinha. Existem tesourinhas que vivem no sul (Argentina, Paraguai e extremo sul do Brasil), em várias outras partes do Brasil, no Caribe e no sul do México. Depois do verão, as tesourinhas migram aos milhares para a região da Amazônia, onde permanecem até o inverno acabar. No início da primavera, cada uma volta para a sua região de origem, onde vão reproduzir, criar os filhotes e começar tudo novamente no ano seguinte. Assim, as tesourinhas são muito abundantes nas regiões onde vivem, mas apenas em algumas épocas do ano. Em outras, desaparecem completamente.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site