maio
22
2015

Autoridades reúnem com os Barraqueiros para tratar de assuntos ligados à Festa de Santo Antônio

Na noite do dia 20 de maio de 2015, foi realizada uma reunião, no Espaço Dançante Wil Il Som, para tratar de assuntos pertinentes aos Festejos de Santo Antônio 2015 em Paramirim. Estiveram presentes membros da Polícia Militar, do Judiciário, do Executivo e do Conselho Tutelar. Na ocasião foi distribuído a cada comerciante que atuará no circuito da festa a Portaria número 009/2015 do Poder Judiciário contendo Leis que deverão ser cumpridas por todos. Um ponto frisado será a proibição de pessoas carregarem litros de vidro, fato este que vinha acontecendo nas últimas festas. Outro ponto de grande relevância é o impedimento da venda de bebidas alcoólicas às crianças e aos adolescentes, este será punido no rigor da Lei.

Com a nova Praça, a estrutura também será modificada, nenhuma barraca poderá ficar sobre a Praça, desta forma o representante do Executivo, Janinho, debateu com os Barraqueiros na tentativa de encontrar a melhor forma para atender a todos de forma justa e democrática. Houve muitos questionamentos e opiniões, mas parece que chegaram a um consenso.

Em conversa com Mariangelis Porto, membro do Conselho Tutelar de Paramirim, ela nos disse que o Conselho Tutelar, a Polícia e o Judiciário atuarão juntos para um melhor servir a população nos festejos de Santo Antônio. Ressaltou que a missão do Conselho Tutelar é a de fazer a prevenção, já a da Polícia a de fiscalização. Frisou que o trabalho só se completa com o apoio da sociedade. Quanto aos Barraqueiros, ela disse que todos assinaram o Termo de Compromisso.

No próximo dia 29 de maio, no Fórum de Paramirim, às 08h30, será realizada uma nova reunião, desta vez com as presenças da Delegada, da Polícia Cível, do Major Irlando e do Juiz Substituto Gleison Soares.

Os contatos para acionar o órgão são: (77) 3471 – 4000 (Ramal 4012), (77) 9809-7542 (24 horas) e-mail conselhotutelarparamirim@yahoo.com.br.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site