nov
23
2013

Estudantes da FAINOR visitaram o centro de produção da Rapadura e da Cachaça Paramirim

Nossa querida Paramirim tem a honra de receber estudantes e professores da FAINOR (Faculdade Independente do Nordeste). Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de novembro de 2013, eles visitaram o centro de produção da Rapadura e da Cachaça Paramirim.

O empresário Edvaldo Antônio Brasil Matos vem nos últimos anos modernizado o centro de produção, rotulando os produtos e expandindo a comercialização para outras cidades. Com todos esses atributos o empenho dele aos poucos começa a ganhar visibilidade. Para quem não conhece as instalações, ela se encontra no Bairro São Vicente (Vila Nova).

Os visitantes puderam observar o processo de fabricação dos produtos passo a passo. O proprietário mostrou desde a moagem da cana, passando pelo tacho, gamela, forma e receber da plastificadora a embalagem e a rotulagem. Também elencou as etapas e a engenharia usada para se ter uma cachaça de boa qualidade. Mostrou os tonéis onde o líquido descasa para o envelhecimento.

Os estudantes cursam engenharia e administração. Estavam acompanhado pelo Professor Raymundo Barbosa Vianna (Presidente da Mantenedora da Universidade FAINOR em Vitória da Conquista).

Na ocasião também se fizeram presentes o Gerente da EBDA de Paramirim Antônio Carlos Vieira Azevedo; o Vereador George Luiz Magalhães Tanajura; Ademivaldo Soares; o representante da Secretária de Agricultura de Paramirim Sílvio Netto das Neves.

Na retirada do tacho os visitantes se deliciaram com a rapadura na cana.

Aperte para visite o Site e conferir de perto a Cachaça e a Rapadura Paramirim.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



8 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Edivaldinho está de parabéns pela grande contribuição com o evoluir do sistema de fabricação dos derivados da cana de açucar.
    Zoraide e Edvaldo ficam nadando de alegria. Parabéns para os pais.

  • parabem gostei

  • Parabéns Edivaldim! Continue investindo na qualidade da cachaça e o sucesso estará garantido.

  • É muito bom para Paramirim poder contar com um veículo de comunicação de qualidade, parabéns Bill você consegue mostrar as noticias de forma objetiva e clara sempre em primeira mão, parabéns.

  • Parabéns!

    Você representa muito bem a capacidade que o homem do nordeste tem de se reinventar
    acreditando que é possivel trabalhar com dignidade e conquistar seu espaço sem destruir
    o espaço aleio.Parabéns meu nobre.

  • Lembrei da minha terro .tomava caldo de cana na fazenda de Zé Barbosa. Saudade. Antônio Cruz são paulo

  • Parabéns,Edvaldinho,nossa Paramirim precisa de pessoas como você que não deixa acabar com nossa origem,continue assim,só vai nos orgulhar mais ainda de ter nascido nessa terra tão querida.

  • Já fiz muita rapadura na Pedra Branca, que saudade daquele tempo. hoje moro em Osasco-SP. Se algum amigo ver este comentário, mande-me em recado. ( cesar479@gmail.com).