ago
21
2014

Evento de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com o tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos”, a APAE de Paramirim – Escola Raios de Luz realizou na manhã de quinta-feira, 21, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A APAE de Érico Cardoso foi convidada para participar do evento.

Uma série de apresentações foram realizadas pelos usuários da instituição como dança, teatro e declamação de poemas.

A diretora da Escola Raios de Luz, Delma Castro, agradeceu a presença de todos e falou da importância da instituição. “Nossa unidade tem muito contribuído para a inserção de nossos usuários e o melhor convívio na sociedade”.

O Presidente da APAE de Paramirim, Luiz Antônio Azevedo, fez um breve relato dos 12 anos da instituição. “É bom ressaltar a importância de todos que passaram por esta instituição, seja na executiva ou na direção da escola. Estamos com 12 anos, deixamos de ser criança e agora somos adolescentes e temos muito ainda que trabalhar”.

A Secretaria de Educação, Marinélia Castro, esteve presente e agradeceu a presença de todos. “Estou feliz por participar da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e agradeço a presença de todos. É com muito prazer que a Secretaria de Educação vem contribuindo com a APAE”.

O diretor da APAE de Érico Cardoso, Gilberto Azevedo, falou sobre os caminhos seguidos pela instituição. “Se vocês são adolescentes, nós ainda em Erico Cardoso somos bebês. As dificuldades ainda são muitas mas vamos superando. Já passei pela APAE de Paramirim e estou levando esta experiência adquirida aqui para Érico Cardoso”.

Estiveram presentes, o vice-presidente da APAE de Paramirim, Carlos Alberto Tanajura; o vice-presidente da APAE de Érico Cardoso, Elias Flores; a coordenadora da Escola Raios de Luz, Sheila Azevedo; professores das duas instituições, voluntários e o alunado.

Ao final foi servido um lanche ao som de voz e violão com o cantor Beto Ramos.

Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE Paramirim:

21/08 – Quinta-feira

8hs: Abertura da Semana na sede da instituição;

22/08 – Sexta-feira

Visita dos professores da APAE nas escolas regulares falando sobre inclusão social;

23/08 – Sábado

16hs: Tarde de inclusão social com apresentações, danças, musicas, com a participação dos alunos, capoeira inclusiva, venda de artesanatos e um delicioso festival de tortas, doces e salgados com som ao vivo;

25/08 – Segunda-feira

8hs: Fisioterapia com o profissional Bruno Ledo;

14hs: Palestra com os pais sobre saúde bucal com a profissional Denise Leão;

26/08 – Terça-feira

Atividades extra classe: competições e brincadeiras na Praça Padre Benvindo;

27/08 – Quarta-feira

8hs: Piquenique ;

28/08 – Quinta-feira

Feira de roupas novas e usadas na APAE.

Fonte do Texto: Fagner Abreu http://www.paramirim.ba.gov.br

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site