mar
31
2012

Fim de uma Agonia – Corpo encontrado na Barragem do Zabumbão

(Foto: www.oecojornal.com.br)

A expectativa e comoção, provocada pelo desaparecimento do idoso Élson Ergínio do Amaral, chega ao fim na madrugada desta sexta-feira, quando amigos que faziam a vigília, parentes e pescadores, acampados desde o primeiro dia do ocorrido, finalmente encontraram pertences da vítima e logo depois, efetuando buscas noturnas com barcos a remo, localizaram e resgataram o corpo que subiu após quase 72 horas.

Os corajosos colaboradores, trouxeram então a vítima para a márgem e de imediato deram o anúncio, sendo acionada a Polícia Militar, Polícia Civil, funerária e também os bombeiros, que cuidaram de encaminhar para os procedimentos de praxe na delegacia local, de onde seguiu às 6:hs da manhã para o IML da cidade de Brumado, onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.

A família enlutada, aproveitou para agradecer de coração a tdos que se mobilizaram nas buscas, também pelos inúmeros gestos de carinho e apoio de amigos e da sociedade.

Ainda na madrugada, por volta das 4:hs, assim que o corpo foi removido, chegou um novo barco cedido por empresário de Tanque Novo, para que o Corpo de Bombeiros, possa hoje pela manhã iniciar a retirada da outra embarcação que naufragou durante os resgates.

As fotos foram desfocadas, para preservar a família e a imagem da vítima.

Fonte: http://oecojornal.com.br/noticia.php?id=882

(Foto: www.oecojornal.com.br)

É cada vez mais angustiante o sofrimento de familiares e amigos de Élson Wilsom Ergínio do Amaral, que desapareceu nas águas da Barragem do Zabumbão. As dificuldades são imensas, mesmo contando com o corpo de bombeiros, a profundidade  e imensidão das águas, são alguns dos principais impercílios nas buscas.

Hoje a tarde, após mais de 50 horas do afogamento, quando os bombeiros  se preparavam para continuarem mergulhando, agora com reforço de mais homens, aconteceu um acidente com o barco que os transportava. Ao pular do barco, um dos bombeiros provocou  um solavanco que culminou com o tombamento do mesmo, ficando cinco pessoas a deriva, dentre as quais o policial Valney, que nadou até uma ilha próxima do local e de lá foi resgatado por barcos a remo guiados por pescadores, que também deram socorro aos demais que estavam na água.

Este acidente suspendeu novamente os trabalhos de busca do corpo,  que deverá ter continuidade amanhã (30), bem como a retirada do barco que afundou hoje.  Segundo entendidos,  a vítima Élson Wilson Ergínio do Amaral, poderá vir à tona a partir desta madrugada até o sol nascer, momento em que se completam 72 horas do ocorrido e é grande a possibilidade do corpo boiar. A expectativa é grande, pois entendidos se preocupam com o ataque de peixes como a piranha verdadeira, que se perfurarem o corpo, incluindo o pulmão, dificilmente venham a subir à flor d’água o que praticamente extingue as chances de encontrar o desaparecido.

Porém, o otimismo e fé de parentes amigos e da população, é visível, numa corrente de orações, para que a família possa ter boas notícias e realizar o funeral do seu ente querido, independente de como possa estar o estado do corpo. Querem enterrá-lo com  dignidade.

Fonte: http://oecojornal.com.br/noticia.php?id=880

 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • fique com deus vovo bodinho