ago
13
2013

Pedra da Santana em Paramirim

Pedra da Santana um monumento de importância e extraordinária beleza. A Pedra da Santana, também conhecida por Pedra do Sobrado, Pedra de Santana, Pedra do Santana e Pedra do Bandeira se encontra na comunidade de Santana no município de Paramirim Bahia a mais ou menos treze quilômetros da Sede, a uma altura de novecentos e trinta e oito metros acima do nível do mar, sobre uma bela serra rodeada por milhares de palmeiras Licuri. Tem vinte e um metros de comprimento, nove metros e vinte centímetros de circunferência, a pedra maior fica a uma altura do chão de zero vírgula setenta e cinco, a um metro e vinte centímetros do chão de acordo o desnível do terreno. A grande pedra é sustentada por outras três de tamanho menor. Existem muitos questionamentos sobre ela, muitas teorias. O certo é que essa pedra é um enigma para nós humanos. Como ela teria surgido? Será que foi fruto da ação humana? Não conseguimos imaginar o valor desse monumento. É nossa obrigação preservá-la. Só a conhecendo para se ter noção exata da complexidade de tal obra ter surgido sobre uma serra em pleno Sertão.

Assista ao vídeo e conheça a Pedra da Santana:

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



3 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Bom dia Bil!

    Este é o grande patrimônio da comunidade e da Família Silva, olhe mais não foi Bandeira que descobriu não, ela já existia desde que quando me entendo por gente.
    Gostaria de agradecer pela divulgação.
    Assim que fica na propriedade da família Silva, inclusive lá no cruzeiro tem uma dedicatória para meu avó, Sr.João Severino da Silva, gostaria se possível fosse divulgado, que fica em uma propriedade particular.
    Inclusive minha vó uma linda Srª Dona Dudu de 95 anos, que contas bela histórias de vida.
    Abraços

    • Quero deixar bem claro a essa Senhora que a Perda é um patrimonio da humanidade,ela não é particular.ninguém é dono de um monumento que se encontra numa serra,é bom que as pessoas saibam disso,os terrenos em volta das serras tem seus limites.Depois dele é da União,a ganancia das pessoas é que não tem limites,acabam cercando o que não é seu,sem querer causar polemica,só prestando um esclarecimento,aos que lutam para preservar o que ainda resta do patriminio da humanidade,ou seja,ela não é de ninguém,é de todos…..

  • O QUE DEUS FAZ COM UMA PEDRA, MUITOS NÃO FAZEM COM UMA PENA!