dez
2
2013

Prova de Arbitragem em Érico Cardoso

Por: Kaique Azevedo

Na noite desta última sexta-feira, 29 de novembro de 2013, o diretor de esportes Sílvio Martins (Tito), realizou com a comunidade esportiva de Érico Cardoso uma prova sobre regras de futebol, com o tema:

O que eu entendo sobre regras de futebol”.

O evento foi um sucesso, todos os que participaram saíram satisfeitos com a organização e realização da avaliação.

A prova teve 40 questões objetivas, com quatro alternativas (A, B, C e D) tendo duas horas de duração. Realizada por 48 pessoas, entre elas: professores, estudantes, jogadores, ex-jogadores, comerciantes entre outros.

O prêmio para o participante que alcançasse a melhor pontuação foi uma cesta de Natal no valor de R$ 185,00 (peru, chocolate, champanhe, vinho e panetone).

 O resultado foi divulgado no outro dia (sábado), na Rádio Cultural FM 87,9. Tendo a seguinte colocação:

1° Lugar: Weliton Almeida – 24 pontos – 60%

2° Lugar: Cledison Amaral – 23 pontos – 57,5%

3° Lugar: Caíque Amaral e Valdeir Barbosa – 21 pontos – 52,5%

4° Lugar: Kledson Santana – 20 pontos – 50%

O Vencedor foi Welinton Viana de Almeida mais conhecido como Tonga, acertando 60% da prova. Ele é um dos árbitros do Campeonato Rural e tem mostrado competência nos jogos em que apitou, sendo muito elogiado pelos jogadores e torcedores.

O organizador do evento foi Sílvio Martins da Conceição Professor de Educação Física e Diretor de Esportes do município de Érico Cardoso. Tito tem se empenhado a melhorar o esporte da cidade, principalmente o futebol, onde Água Quente é o berço dos grandes craques da região. Segundo ele, acontecerá uma nova prova em breve, para quem não participou participar.  Outro objetivo é conseguir um curso de arbitragem para ensinar e especializar os interessados no assunto.

Aperte aqui para ver a prova e o gabarito.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site