jul
25
2014

Reforma da Praça Santo Antônio no dia 21 de julho de 2014

Passamos pela Praça Santo Antônio na tarde do dia 21 de julho de 2014 e tiramos algumas fotografias. Boa parte das árvores foi derrubada. Na ocasião muitos funcionários trabalhavam na obra.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



5 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Era realmente necessário a derrubada das árvores?! Claro que não! Incrível a incapacidade desse povo! Quantos anos de história se foi em 10 minutos de moto-serra?! Quantos anos se faz necessário para que novas atinjam o mesmo tamanho em altura e história?! “…É brincadeira!!”.

  • Hoje fui surpreendido com as fotos da reforma da praça Santo Antônio de Paramirim, não sei qual foi a razão para a derrubada das árvores. Não entendo de construção, mas, de calor e beleza talvez um pouco. Sei que às arvores embelezavam a praça, tornando-a mais bela e prazerosa da nossa quente região. Não posso e não devo condenar quem fez o projeto, mas o meu sentimento é de perda de um lugar que não será o mesmo de antes. Uma árvore leva anos para tornar adulta, florescer, frutificar e, foi o que aconteceu com ás arvores da nossa tão bela praça. Como ficará a nova praça sem as arvores?, talvez, com um calor infernal no período do verão e ai sim, veremos que a falta das árvores fará uma grande diferença para um povo que já conhece o sol abrasador da nossa região. É muito triste saber que, mesmo que venha ser replantadas novas árvores, muitos de nós não teremos o prazer de matar o calor de um possível verão, pois, a idade avançada é a passagem paro o fim. Fim de uma praça

  • Nossa com tantos apelos com a perservaçãoambiental,cortar arvores? parece ser bsurdo.

  • A reforma poderia ser aproveitada para “acertar” a posição atual da igreja, ou seja, colocar no sentido do comprimento da praça a sua principal entrada e torres. A modificação daria maior visibilidade e imponência ao templo, além de aumentar seu espaço.

  • Sem Querer chamar ninguém de Hipócrita,porem cheguei a pensar nisso,quanta falação no que diz Respeito a Derrubadas das Arvores da Praça Santo Antônio,Enquanto esse Humilde Ambientalista Barada o Tempo Inteiro Alertando sobre o que esta acontecendo ao Serrado,a Caatinga,porem ninguém fala nada.O Serrado esta sendo Devastado para alimentar os Fornos das Cerâmicas,as Montanhas estão sendo Reviradas pelas Mineradoras para retirar Ouro e Mármore,as Nascentes estão secando,os Rios estão se Acabando,ninguém fala nada,o Reflexo disso sete se na Barragem do Zabumbão,quase seca.Ou isso não Importa?Fica o desabafo desse Humilde Ambientalista que Luta para Defender Esse Sertão que tanto Ama,quando sobrar um tempinho falem também desse Crime que estão cometendo contra esse que é o Melhor lugar do Mundo para se Viver.Sertão meu,Sertão que tanta Amo….

    Raimundo Sucupira