mar
18
2012

Voltou a chover na região de Paramirim e redondezas

Chuva em Paramirim no Dia 16 de março de 2012

Voltou a chover na região de Paramirim e redondezas, mas a precipitação foi pouca e em pontos isolados. A temperatura alta, quase insuportável, deu lugar a um clima ameno, nos últimos dias os termômetros tiveram momentos em que marcaram trinta e oito graus. A previsão do tempo, Site do Clima Tempo, apontava chuvas neste período, parecia que de fato teríamos uma semana boa de chuva, o mesmo Site, porém,  já mostra um novo cenário, esse com diminuição na quantidade de chuvas. O dia de São José ainda será no dia 19 de março, a esperança no Santo continua.

Kaique Azevedo nos informou por email que choveu forte em Érico Cardoso na tarde do dia 16 de março de 2012. Também tivemos informações que no início da tarde do dia 17 choveu forte por lá.

Hoje à tarde, estivemos na zona rural, com o tempo fresco e nublado, um novo ambiente se abriu aos olhos. De hora em hora o frescor tomava todo o corpo, um cheirinho gostoso de terra molhada nos absorvia. Bandos de pássaros cortavam o horizonte, bem-te-vis cantavam felizes, gaviões observavam tudo no topo das mais altas árvores, pombinhas ciscavam a terra a procura do que comer, formigas trabalhavam em conjunto na intenção única de formar estoque. Com a chuva tudo se transforma, as lágrimas de Deus fertilizam a terra, do nada surge um emaranhado mundo de seres e formas.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site