set
9
2013

Desfile Cívico da Escolinha Meu Sonho 2013 foi show

A Escolinha Meu Sonho realizou na tarde deste domingo, dia 08 de setembro de 2013, um magnífico Desfile Cívico em Paramirim. As ruas e avenidas por onde passou ficaram coloridas com as tonalidades dos enfeites, das roupas, das faixas e radiantes com a alegria estampada nos rostos das crianças. Duas Fanfarras se encarregaram a dá ritmo ao desfile, a Fanfarra de Rio do Pires e a dos jovens de Paramirim. A história do Brasil foi mostrada pelos seus componentes: os índios, os negros, Dom Pedro I, soldados, Baianas do Acarajé, as caravelas do descobrimento, etc.

Fazer um desfile dá trabalho, mas o resultado é gratificante. Um evento desses mexe com toda a sociedade, tanto com os jovens que participam quanto com os familiares e amigos que vão prestigiar. Deixar essa nossa tradição sumir, algo que traz participação popular, união, aproximação para se realizar um objetivo em grupo, é perder a oportunidade de educar através da cultura. Investir no social, na participação ativa, esse sim deve ser o ponto norteador de todos os povos.

Parabenizamos a Diretora da Escoinha Meu Sonho juntamente com toda a sua equipe pelo brilhantismo do desfile e pela coragem de ter enfrentado esta batalha. Também queremos parabenizar aos jovens da Fanfarra de Paramirim que com muita garra correram em busca de recursos e mostraram que com pouco se pode fazer muito. A todas as crianças que participaram. E também a Fanfarra de Rio do Pires que fez uma bonita apresentação.

Estão todos de parabéns. Paramirim agradece de coração.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



2 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • Parabéns Pro Rita!
    Pelas fotos vejo que foi perfeito o desfile da sua Escola. Não devemos deixar morrer esta tradição pois, gosto e criatividade,vocês alunos e profs de Paramirim, tem demais.Contando também com o apoio dos Pais e familiares . Este desfile marca de maneira positiva nossas criança que, qdo adultas, sentem muita saudade.Não deixem morrer esta tradição. Só vi desfile assim, organizado com tanto esmero, em Paramirim e Caetité.

  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Há 23 anos recebi da Escolinha meu Sonho através da Mestra Rita e sua brilhante equipe uma das maiores homenagens que já recebi, sentir e ainda hoje ecoa no recôndito d´alma tanta ternura: Patrono de uma de suas turmas de formandos. Parabéns pelos inúmeros trabalhos, Grande Desfile! que o Senhor dos Mundos continue iluminando seu barco para que ele siga singrando os mares da vida com sucesso.