abr
17
2018

Escolas de Paramirim realizam etapa municipal da Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

Entre os dias 27 de março a 12 de abril as escolas municipais do Ensino Fundamental II de Paramirim realizaram a 2ª Conferência Municipal Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente. Os eventos foram promovidos pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Os estudantes pesquisaram, dialogaram e refletiram sobre as questões socioambientais dentro do contexto ao qual estão inseridos, elaboraram um projeto de ação com o objetivo de transformar a sua realidade e escolheram seus representantes para levar adiante as ideias acordadas entre todos.

Participaram a Escola Manoel Brasil da comunidade de Canabravinha, o Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza da comunidade de Caraíbas, bem como o Colégio Ulisses Caires de Brito e Escola Família Agrícola, ambos da sede da cidade.

Esta foi a primeira de três etapas que irão acontecer, a qual é preparatória para a III Conferência Estadual, que tem como tema “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas” e da V Conferência Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Este projeto consiste num processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

Dentre seus objetivos pode-se destacar:  mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos sobre a dimensão socioambiental; Fortalecer a educação ambiental na educação básica; Propiciar atitude responsável e comprometida com a questão da Água local e global, por meio da participação social e de processos voltados para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, considerando a educação integral para a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

Fonte: Site da Prefeitura de Paramirim.

 

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site