jun
4
2015

Governo revoga processo licitatório referente à nova adutora do Zabumbão

secinfra

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, publicou, no dia 27 de maio, um aviso de revogação do pregão presencial nº 150001, referente à nova adutora do Zabumbão. Segundo o ato oficial, assinado pelo Diretor Presidente do órgão, Marcos Vinícius Ferreira Bulhões, mencionada atitude foi tomada por motivos de interesse público. Pelo projeto, haveria uma ampliação da oferta de água das sedes municipais de Boquira, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas e atendimento das localidades de Mocambo e Sussuarana no Município de Ibitiara, Pitucy, Covas da Mandioca, Lagoa da Pedra, Morrinhos e Queimada Nova no Município de Ibipitanga. Há poucos dias, representantes do governo da Bahia fizeram diversas audiências públicas em cidades do Vale do Paramirim. A partir de agora, a população interessada aguarda os próximos procedimentos a serem adotados pelo governo do estado da Bahia.

Fonte: Blog do Glauber.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



5 Comentários Padrão+ Adicionar Comentário

  • A decisao foi correta e espero q cancele este projeto,pois a barragem do zabumbão ñ tem as minimas condicoes de atender este aumento na demanda de agua q os governantes quer fazer.So pode ser interrese politico,porq ñ adianta levar agua pra mais gente pra depois ficar todo mundo sem agua.Sabemos q o zabumbao já faz 6 anos q sangrou e o nivel ta la embaixo, imagina se ja tivesse tirado esta agua para mais municipios ele já teria secado.

  • O Blogfoacadoemvoce, na apresentação da notícia da suspensão da licitação, poderia ter questionado se o governo estadual pretende manter o restante do projeto de revitalização do rio Paramim, inclusive no que respeita ao esgoto de Enrico Cardoso lançado in natura (ou seja, m…. mesma) e que flue no chamado “balneário” e depois vai para as torneiras.

    • SR.Armando o Representante do governo foi chamado de “tirano” por Anselmo Caíres mal colocado,uma vez que o perfil dele (Anselmo) não é este.E agora seu Representante,quando vai publicar o novo Edital dos demais itens do Mega Projeto? ou seja:Barragem do Rio da Caixa ,Barragem do Rio dos Remédios e as demais adutoras se não publicar novo Edital entendo que o objetivo do Governo do PT é aplicar o dinheiro internacional em outra Obra.em quanto isso
      as mudanças climáticas e hidrológicas no universo continua, imagina Sr Armando como vai ficar o abastecimento de agua nos Município de interesse do Governo?

  • Se possível, gostaria de ter do Governo informações precisas e completas a respeito do projeto, ou melhor, da licitação para realização das obras da adutora para levar água da Barragem do Zabumbão aos outros municípios, conforme RDC PRESENCIAL nº 150001 CER, haja vista veicular informação não oficiais de forma a pairar dúvidas a todos leitores, que também estou incluído. Portanto, espero ter informações, respostas a essa solicitação, que desde já reitero elevados protestos de estima e respeito.

    • José Batista
      Um sistema Integrado de abastecimento de água da jurisdição do vale de Paramirim,seria necessário em primeiro lugar licitar as barragens do Rio da Caixa e Remédio, aparte,apos a construção das mesmas interligar o sistema de adutoras Barragem do Zabumbão,R. da Caixa e Remédios,desta forma uma nova licitação por partes,conforme a demanda e a necesidade dos municípios em questã.