nov
22
2017

Legislativo de Paramirim presta honrosa homenagem a Breno Viana

O Legislativo de Paramirim prestou uma honrosa homenagem ao paramiriense Breno Viana na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 22 de novembro de 2017. O Vereador Antônio Francisco Neto apresentou, para apreciação dos demais Vereadores, uma Moção de Aplausos. A moção foi aprovada por unanimidade. Familiares de Breno compareceram para receber a homenagem, enquanto que o homenageado assistiu tudo ao vivo pelo Facebook.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 07/2017

EMENTA: APLAUSOS A BRENO ROBERTO OLIVEIRA VIANNA SOUZA PELAS VITÓRIAS, VIDA DESPORTIVA E PROJETOS SOCIAIS ENVOLVIDO.

Autor (es): Antônio Francisco dos Santos Neto E OUTROS

O Vereador da Câmara Municipal de Paramirim, no uso das suas atribuições legais e regimentais, apresenta a presente moção de aplausos.

Breno Roberto Oliveira Vianna Souza nasceu em Paramirim e desde a infância praticava esportes tais como capoeira e karatê.

Na sua adolescência mudou-se para a capital do Estado com o objetivo de aperfeiçoar os estudos. E lá deu continuidade à prática de esportes, porém de forma menos atuante devido à dificuldade de conciliar com os estudos.

Com o passar do tempo ele deixou de praticar esporte e foi nesse período que a mudança no estilo de vida interferiu de forma negativa na sua saúde.

Breno então tornou-se obeso e desenvolveu problemas cardíacos. As idas à emergência médica tornaram-se cada vez mais frequentes e a ausência de resultado com uso diário e contínuo de medicação fez com que a médica sugerisse um procedimento cirúrgico, ainda que não fosse grave, o susto foi grande.

Naquela época com 29 anos de idade e prestes a se tornar pai, Breno decidiu se dedicar a atividade física.

De forma gradativa, passou a frequentar a academia e a mudar hábitos alimentares, despertando novamente o gosto pela atividade, encontrou tempo para retomar as aulas de Jiu Jitsu, esporte que havia praticado no período de 1998 a 2002.

Decidiu então recomeçar da faixa branca e foi no ano de 2012 que uma nova etapa na sua vida se iniciou.

Atualmente é graduado na faixa roxa e coleciona um total de 37 (trinta e sete) medalhas: 5 de bronze, 9 de prata e 23 de ouro, sendo uma delas conquistada na 9ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu.

Ele que é filiado à equipe Cícero Costha e a Federação Baiana de JiuJitsu e MMA-FBJJMMA além da Confederação Brasileira de JiuJitsu-CBJJ/International Brazilian Jiu-Jitsu Federation-IBJJF; treina em média cinco vezes por semana, participa de campeonatos e seminários sempre em busca de qualidade de vida e aperfeiçoamento técnico.

É conhecido entre os colegas lutadores e admiradores da arte como NINJA. O apelido carinhoso se justifica pela sua dedicação ao Ninjutsu; uma arte ninja, em que Breno é faixa preta.

Diferente do que muitos pensam, as técnicas do Jiu Jitsu devem APENAS ser aplicadas no tatame e NUNCA nas ruas. Dessa forma, as equipes das quais Breno faz parte juntamente com o seus mestre Paulo Dantas, investem em projeto sociais dando oportunidade à prática do esporte àqueles que estão em situação de vulnerabilidade, principalmente jovens e crianças.

Portanto, reconhecemos e aplaudimos a sua dedicação ao esporte e motivo de muito orgulho para o nosso município.

Paramirim – BA, 22 de novembro de 2017.

Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

George Luiz Magalhães Tanajura

Orlando Flor e Silva

Sidimar Neves da Silva

João Batista Rodrigues Silva

João de Almeida

Gilberto Marques Silva

Antonio José Rodrigues

Antonio Francisco dos Santos Neto

Cleuziomar Lima dos Santos

Antonio Marques de Souza

Antônio Francisco Neto

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site