maio
24
2014

O Bicho Papão foi ao chão

Com o futebol não se brinca, deve sempre respeitar o adversário e nunca dá chance ao azar. Ninguém conquista algo antecipadamente, somente peru é que morre de véspera. Um campeonato de Futsal que começou parecendo que seria de baixo nível, de pouca empolgação, provou a nós todos que quem faz o espetáculo não são apenas os jogadores e sim a parcela maior do sucesso cabe aos torcedores. Todo artista que se preze quer ser ovacionado, aplaudido. Na noite deste sábado, dia 24 de maio de 2014, um torcedor nos abordou e disse após a partida: “Este jogo ficará marcado para sempre na história de Paramirim”. A quadra da Praça Padre Benvindo estava lotada, e olhe, não houve sequer divulgação. Em um clima de final de copa do mundo, talvez com bem mais animação, duas equipes entravam em quadra sonhando com a grande final. Se chegasse algum torcedor desavisado, certamente, ele pensaria que aquela partida era de fato a final. Se não foi, teremos duas, pois um duelo daqueles é digno de final.

As duas equipes já havia se enfrentado na primeira fase, o Bairro 13 venceu com um placar elástico, na ocasião fizemos nossa matéria a respeito da partida. Dias depois os jogadores do ADC nos abordaram falando que no próximo confronto derrotaria a equipe rival. No momento dissemos: “Que as nossas palavras sejam de inspiração para vocês, já que na primeira partida deixaram e muito a desejar”. Um deles nos respondeu: “Queremos a vitória de qualquer jeito”. A juventude misturada à vontade, à competência, à habilidade, fez dos jogadores verdadeiros guerreiros. O esporte nessas horas de grande emoção faz com que a vida ganhe maior valor.

As duas equipes estão de parabéns pelo show. A equipe do ADC venceu pelo placar de cinco a três a equipe principal do Bairro 13. Todos os jogadores se destacaram: Nonê fechou o gol, Leozinho com a sua velocidade enlouqueceu os jogadores rivais, Juninho (considerado por muitos a grande revelação) comandou o time com os seus dribles, Hã e Alex foram verdadeiros guerreiros do sistema defensivo. Um relógio quando as peças trabalham em sintonia marca as horas precisamente, podemos dizer que o ADC foi um relógio, preciso em todos os momentos.

Parabenizamos aos atletas das duas partidas da Semifinal pelo empenho e dedicação.

Uma simples ponderação: “O Futsal está no sangue dos paramiriense, prova disso vemos no grande número de torcedores que comparecem aos jogos. Esperamos que a Secretaria de Esportes passe a investir mais  no Futsal, pois esporte sem torcida é o mesmo que casamento sem a noiva”.

Breve teremos textos e fotos sobre as duas partidas da Semifinal.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site



1 Comentário Padrão+ Adicionar Comentário

  • isso ai a.d.c .. parabéns. . agr esperamos q o ginásio fique pronto… se e q o prefeito lembra dele ainda