maio
23
2015

Paramirim recebeu o curso Bahia Criativa

O Governo da Bahia juntamente com o Ministério da Cultura ofereceu para a Bacia do Paramirim o curso Bahia Criativa.

O curso consiste na formação de projetos criativos e sustentáveis, elaboração de projetos culturais, captação de recursos e prestação de contas. O curso é oferecido para artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar o seu projeto cultural.

A cidade de Paramirim foi a escolhida para sediar o curso, o mesmo aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2015, no salão do Infocentro, na Avenida Dr. Nelson Caíres de Brito, das 8h30 às 17h30. Luís Alencar – Bacharel em Turismo pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Turismo Cultural e Mestrado em Gestão Cultural, ambos na Universidade de Barcelona – foi o profissional encarregado de ministrar as aulas. Participaram do curso pessoas de Paramirim, Caturama e Rio do Pires.

Um curso muito bom e oportuno. Nele abordou a filosofia da criatividade como meio de mudanças no atual modo de viver. Ser criativo e ao mesmo tempo sentir prazer na atividade que estiver desenvolvendo. Também foi ensinado a maneiro correta de montar um projeto cultural, tanto ensinou como os alunos tiveram a oportunidade de criar um projeto no decorrer do curso e apresenta-lo; o professor em seguida apontava os possíveis erros, sempre dando alternativas.

Nas considerações finais, Luís Alencar agradeceu pela afetuosa acolhida. O Secretário de Cultura de Paramirim, Antônio Gilvandro, que também fez o curso, agradeceu e deu de presente ao ilustre visitante uma camisa com fotos de Paramirim e com a letra do Hino municipal.

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site