jun
9
2013

Seleção de Paramirim é Vice-campeã do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste

Seleção de Futsal de Paramirim é Vice-campeã

A Seleção de Futsal de Paramirim foi a segunda melhor equipe do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste. No sexta, dia 07 de junho de 2013, a Seleção após empatar com a equipe do Skina Mainha de Vitória da Conquista pelo placar de um a um e vencer nas cobranças alternadas de pênaltis, com três defesas do goleiro Debhiola, conseguiu uma das vagas na grande final. Na outra partida da Semifinal, a equipe do Feirense da cidade de Brumado derrotou a equipe da UESB de Vitória da Conquista por cinco a dois. A final foi realizada na noite do dia 08 de junho, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Paramirim jogou melhor, mas foi Brumado quem abriu o marcador, dois minutos após Paramirim empatou, no decorrer da partida nossa Seleção perdeu muitos gols, enquanto que o goleiro Debhiola segurava tudo lá atrás. O jogo se encaminhava para as penalidades, porém nosso jogador deixou de marcar um gol e na sequência nossa Seleção sofreu o gol da derrota, já não tinha mais tempo, final de jogo: Feirense de Brumado 2 x 1 Seleção de Paramirim. O goleiro Debhiola ganhou o troféu de melhor Goleiro da competição.

A Seleção de Paramirim é a segunda vez que participa desta competição, ser vice-campeã é muito importante, mas a tristeza dos nossos jogadores e de toda a comissão é que tivemos tudo para conseguir o título, jogamos bem e perdemos muitos gols. Em conversa com o Presidente da Liga de Paramirim, o senhor Anselmo Caires, ele nos disse que faltou a nossa Seleção um pouco mais de experiência, mas que o resultado supera todas as expectativas. Acrescentou também que hoje o nome de Paramirim é destaque no Sudoeste. Ressaltou a importância do apoio dado pelo Prefeito Júlio Bernardo que não mediu esforços para que tudo saísse da melhor maneira possível. E finalizou dizendo que irá investir na garotada para que no futuro próximo podermos ter uma Seleção formada por quase todos os jogadores do Município.

O Técnico da Seleção, o senhor Fábio Francisco, nos passou seu comentário:

E assim se encerra o 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste em que fico muito feliz de ter contribuído o pouco que pude para a obtenção desse resultado.  Agradeço a Deus pelas vitórias e também pela derrota, pois através das derrotas se aprende a buscar novas vitórias. Agradeço ao apoio da Secretaria de Esporte, na pessoa de ANSELMO BARBOSA CAIRES, para mim, um cara muito competente no que faz. De uma forma geral, para mim como treinador, que fui tachado como não capacitado para tal cargo, chegamos onde nossas forças puderam nos levar, muitas vezes discriminado na competição e dando a resposta dentro de quadra. Agradeço a pessoa de ELIZAFÃ NASCIMENTO por ser para mim a revelação do campeonato, um verdadeiro craque; a pessoa de Danilo Neves, mesmo estando machucado se doar a Seleção no seu momento de maior precisão. Ao elenco da PRAÇA PADRE BENVINDO: PAULO, NONE, EVANDO, IU, ROGERINHO, LEOZINHO, FÁBIO e aos amigos MIMGA e BI agradeço a vocês do fundo do meu coração. Sei que para disputar um campeonato como este era necessária muita experiência e determinação. Agradeço ao povo de Paramirim e região que nos apoiaram de uma forma grandiosa, assim também não poderia deixar de falar de certos que trabalham na Secretaria de Esporte recebendo o dinheiro publico e fazendo campanha de oposição ao esporte, estes eu os deixo para vocês julgarem, pois eu como incompetente consegui chegar numa final e vocês com tanta competência não sabem nem respeitar seu próprio trabalho. Talvez seja este um dos motivos de Anselmo não fazer voos maiores. CHEGAMOS EM UMA FINAL COM DEZOITO JOGADORES INSCRITOS, NA FINAL TÍNHAMOS OITO JOGADORES SEM CONDIÇÕES REAIS DE JOGO.

Os Zonais foram competições de muita importância. Contou com a participação de trinta e seis equipes, Paramirim participou uma vez e não passou sequer da primeira fase, e na sua segunda participação chegamos de forma grandiosa a grande final, terminando como a segunda equipe melhor. Para mim, foi muito válida a experiência. Agradeço a Deus mais uma vez por me conduzir neste campeonato. Obrigado, meu pai.

O nosso Site parabeniza aos jogadores, a comissão técnica, ao Presidente da Lida e ao Prefeito de Paramirim pelo trabalho realizado em prol do Esporte na nossa cidade. Conhecemos muitos dos acertos, reconhecemos que houve muitos erros, mas tudo isso faz parte da vida. Erros e acertos caminham juntos. Esperamos que não paremos por aqui, esperamos que seja o primeiro de muitos outros passos que daremos para quem sabe um dia ver nossa querida Paramirim como referência. Agora é fazer uma análise da competição, discutir os planos para os próximos meses e anos, e trabalhar, pois além de edificar é ele o responsável pelas transformações do homem e da sociedade em geral. Valeu, Seleção de Futsal de Paramirim, você saiu vitoriosa.

Goleiro Debhiola ganhou o troféu de melhor Goleiro da competição

Presidente da Lida de Paramirim Anselmo Caires

Premiações do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste

Se Zoreia estivesse 100% o Título seria nosso

Deixe um comentário usando sua conta do Facebook




Deixe um comentário usando o Formulário do Site