O Segredo


    A australiana Rhonda Byrne é a escritora de “O Segredo” (“The Secret”). Rhonda começou no radio e teve uma careira de muito sucesso. Logo passou a trabalhar na televisão tendo em seu país uma gigantesca audiência. Mas seu maior projeto foi mesmo “O Segredo”.
    “The Secret” foi lançado no Brasil no ano de 2007, pela “Ediouro Publicações S.A”, com o nome de “O Segredo”. Um livro com designer bonito. Na tradução da obra engajaram-se três pessoas: Alexandre Martins, Alice Xavier e Marcos José da Cunha. O livro já está na sexta reimpressão, ele contém 172 páginas, dez capítulos e ao final há a biografia dos 24 mestres conceituados que compõem a obra com seus vastos comentários.
    O segredo revelado.
Tudo no universo se atrai. A Lei da atração diz que somos uma antena de televisão, pensamentos positivos atraem benesses, enquanto que pensamentos negativos atraem acontecimentos ruins. Os pensamentos são magnéticos, como imã, eles vagam pelo espaço até encontrar uma freqüência igual ou semelhante. Desta forma quem pensa em coisas boas traz para si felicidades. Apenas você pode mudar a freqüência dos seus pensamentos, e assim mudar seu futuro. Os pensamentos se transformam em qualquer coisa, basta para isso desejar.
    O segredo simplificado.
A Lei da Gravidade diz que tudo no mundo se atrai. Pensamentos maus atraem pensamentos maus. Nós temos 60 mil pensamentos por dia, não conseguimos monitorá-los a todo instante, vigie suas emoções, quando senti que está vibrando para o lado errado pense em uma coisa boa, isso neutralizará os efeitos ruins. Sorria sempre. Feche os olhos e concentre-se. Sentir-se bem para atrair felicidades. Seus pensamentos determinam em que freqüência você está. Basta você mudar seus pensamentos para se sintonizar em um novo canal. Use sempre o sentimento do amor, o amor é capaz de acontecimentos extraordinários.
    Como usar o segredo.
Todos nós temos um lado criativo. Apenas peça para que seu pedido se realize, é como na magnífica história do “Aladim”. Para pedir use sempre o verbo no imperativo. Possuindo convicção basta pedir uma única vez. Ficar sempre repetindo a mesma coisa mostra que está confuso e seus resultados também virão confusos. Acredite que receberá o que pediu. Isso é muito importante, senti como se já tivesse seus desejos em mãos, sem titubear, pois a Lei da atração pode também seguir o ritmo das suas duvidas. Um exemplo, aquele que acerta sozinho na loteria, ele tem a certeza que está milionário, que irá receber o dinheiro; seus pensamentos são de absoluta certeza. Assim deve ser o pensamento daquele que pede para que o universo trabalhe para suas conquistas. Receba os pedidos antes mesmo que eles se concretizem, desta forma estará fazendo seu futuro. Para quem quer perder peso, não faça dieta pensando em perder peso, pense no corpo em que deseja, peça, acredite e receba. Quanto tempo demora? O universo não carece de tempo, tudo acontece ao mesmo instante, o que você pensa agora, breve poderá acontecer. Se se vai viajar, pense no passeio antes, não pense em acidentes, pois seu pedido será correspondido.
    Exercício Poderoso.
Tudo o que somos é fruto do que pensamos. Os pensamentos dirigem nossas vidas. Se você pensa em contas a pagar seu desejo será satisfeito com mais contas. Se pensas que é fraco, assim será. Tudo acontecerá para você não achar que esteja enlouquecendo. Somos hoje o que pensamos ontem. Reflita os acontecimentos ruins que ocorreram na sua vida durante o dia, agora os idealize de forma positiva, você intencionalmente cria novas imagens para seu futuro.  Seja grato por tudo que possui; não se queixe por aquilo que ainda não conseguiu. Tenha pensamentos bons e agradeça por tudo que já ganhou. Agradeça pela visão, se você tiver visão. Pensamentos ruins, tais como: inveja, ressentimento, insatisfação não darão a você aquilo que tanto almeja. Visualizar as coisas de que deseja e quer com afixo, o futuro trará para o atual momento. A expectativa é uma força de atração poderosíssima. Espere pelas coisas que você quer e não as que não desejam. A gratidão é um processo poderoso de transformar sua energia e conquistar para sua vida mais do que você quer. Agradeça pelo que já tem e atrairá ainda mais coisas de que goste. Visualização é um processo de criar na mente imagens de você mesmo desfrutando daquilo que você quer. Quando você visualiza acaba gerando pensamentos e sensações poderosas de já ter. A lei da atração devolve a você essa realidade, assim como a viu na sua mente. Ao final de cada dia, antes de dormir, repasse os acontecimentos. Se algo não ocorreu como você queria, repita para sua mente o modo como gostaria que acontecesse.
    O Segredo para o Dinheiro.
Concentre na riqueza. Pense que possui 100 mil, no final possuirá os 100 mil. Faça uma experiência: pegue um cheque em branco e o preencha com a quantia que desejar, todos os dias olhe para ele e pense já possuir essa quantia, pense comprando as coisas de seu interesse. Logo o segredo lhe trará o que pede. Se você tem muitas contas a pagar, não concentre nas contas, pois agindo desta maneira estará atraindo mais dividas com o poder da atração. Concentre em fartura, em uma quantia considerável de dinheiro. Dê dinheiro e receberá bem mais. Quem doa com o coração está dizendo que possui muito e assim atrairá em dobro. Não se sacrifique, pois assim estará fazendo o caminho contrario. Tudo o que você quer faz parte de um trabalho interno. O mundo interior é o mundo dos efeitos; é apenas o resultado dos pensamentos.
    O Segredo para os Relacionamentos.
Para atrair um bom relacionamento, pensamentos, palavras e ações devem vibrar em uma mesma faixa. Você deve primeiro se esforçar para se melhorar, sem alcançar a plenitude não terá nada para oferecer. Trate a todos com carinho e respeito, mas não se esqueça de dar esse mesmo tratamento a você. Olhe melhor para suas qualidades, esqueça seus defeitos, pensamentos positivos atraem sucessos. Para que um relacionamento dê certo, em vez de frisar os defeitos do parceiro ou amigo, olhe apenas a suas virtudes.
    O Segredo para Saúde.
Todo estresse tem inicio com um pensamento negativo. Você pode mudar esse estado com um pensamento positivo. Sorrir é o melhor remédio para restaurar a saúde. O homem é aquilo que pensa. Um remédio placebo quando introduzido a um paciente que acredita que ele fará o efeito necessário, de fato tem poder de realizar milagres. Quanto mais se pensa na doença maior torna a sua força. Não fique queixando doença e nem tão pouco escutando lamentações dos outros, quando estiver em meio à conversa, mude rápido de assunto, coisa ruim atrai coisa negativa.  Não pense no envelhecimento, pense na juventude do corpo. Não dê valor ao que a sociedade fala sobre doença e velhice. Somente mensagens positivas devem povoar sua mente.
    O Segredo para o Mundo.
Olhar apenas para os acontecimentos ruins é emitir mais pensamento para esses delitos, com isso a miséria mundial cresce. Uma pessoa negativa não consegue ajudar o mundo, pois só acrescenta mais pensamentos pessimistas. Dedique sua confiança ao amor. Agradeça por tudo que há no mundo.
    O Segredo para Você.
Tudo no mundo é energia. Nada consegue destruir a energia. Você é um ser espiritual, dotado de uma imensa energia. A energia não se desfaz, porém transforma. Todavia o que você é hoje não passa daquilo que já foi.  Nós somos tudo. O universo emerge dos pensamentos. Somos criadores tanto dos nossos destinos quanto do universo. Tudo está na mente universal como possibilidade pronta para ser capitada por uma mente humana. Você é dono da sua vida, apenas você pode mudar seu curso. O poder está nos pensamentos, “lembre-se de lembrar”. Todos podem ser aquilo que desejar.
    O Segredo para a Vida.
Faça sempre aquilo em que mais ama e gosta. Se não souber, pergunte: “Qual é minha alegria?”. Sentir-se bem é a grande palavra chave para agraciar sucessos na vida.

    O livro, O Segredo, chega com formato de alto-ajuda. Sua linguagem simples, como em uma conversa, deixa o livro em muitos trechos enfadonho. A uma repetição de palavras, causando certo desconforto. A escritora deixa claro que usando o poder de O Segredo todos os problemas serão resolvidos. Há muitas considerações no livro que seguidas trarão melhor qualidade de vida, mas dizer que é solução para tudo, ela não consegui me convencer. Pelos muitos comentários, atribuídos pelos 24 mestres no decorrer da obra, acaba deixando a mesma pesada, com pouco conteúdo e muita conversa. Alguns dos seus ensinamentos eu irei colocar em pratica para melhorar minha vida, pois são valiosos. Caprichou no designer, pena que se esqueceu de expor as idéias em um arranjo digno do valor que dão a obra.

    Por: Luiz Carlos M. Cardoso.
2006-2018..... Luiz Carlos M. Cardoso (Bill)..... © focadoemvoce.com